CBC TEAM

NOSSOS ATLETAS

DO TIRO

Time CBC reúne atletas renomados e promissores do tiro esportivo para a temporada de 2023: conheça quem são

Com o objetivo de tornar o esporte do tiro cada vez mais forte no Brasil, por meio de constante apoio, investimentos e um completo portfólio de produtos de alto desempenho e qualidade voltados ao segmento, a CBC anuncia a renovação de patrocínios e novas parcerias com renomados e promissores atletas do tiro esportivo no ano de 2023.

O time CBC conta com 16 atletas em diversas modalidades e categorias, de competidores consagrados a jovens talentos, que contam com expressivos resultados em seus currículos e vagas garantidas em competições internacionais.

Confira abaixo mais informações:

Aline Quenzer Couto
39 anos
Monte Alto – SP
Modalidade: Trap Americano

Aline é uma atiradora talentosa que demonstra um domínio impressionante do tiro no TRAP. Sua técnica impecável e seu foco inabalável a colocam no patamar das melhores atletas do país na modalidade. Com grandes conquistas e títulos na Liga Nacional e no Regional CBC, realizou um feito e tanto na final do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato de 2022, em Sinop/MT, onde atingiu um score perfeito: 100/100.

Christian da Silva de Souza
20 anos
Balneário Arroio do Silva/SC
Modalidade: FAN32 (Tiro a hélice)

Com um talento nato para o tiro esportivo, Christian é um verdadeiro prodígio. Sua habilidade em controlar a arma com precisão surpreendente e sua forte dedicação, aos 20 de anos de idade, o tornam uma força a ser reconhecida no esporte. Consequência de toda sua capacidade técnica e qualidade como atleta, ele atingiu o 1° lugar na Copa do Mundo de FAN32 do ano de 2022, sagrando-se campeão mundial de sua categoria.

Daiana Camaz
35 anos
Maceió/AL
Modalidade: Fossa Olímpica

A representante do estado de Alagoas no CBC Team é Daiana Camaz, uma atiradora habilidosa que domina o tiro esportivo com qualquer equipamento em suas mãos. Seu foco e precisão notáveis, combinados com sua dedicação incansável, lhe renderam títulos e reconhecimento na Fossa Olímpica. Destacando-se não apenas no Brasil, mas também em todo continente, foi vice-campeã Sul-Americana em 2022, sendo o melhor resultado feminino do país, na modalidade, no ano em questão.

Ereovaldo Goldani
64 anos
Canoas/RS
Modalidade: Percurso de caça

Um veterano do esporte, Vado, como é carinhosamente chamado pelos amigos, é reverenciado por sua experiência e conhecimento técnico. Sua aplicação em treinamentos e precisão demonstrada em competições o tornam um atleta de destaque no Percurso de Caça. É referência para os atletas mais jovens e um exemplo de que todo esforço e paixão pelo tiro resultam em grandes resultados, sendo campeão Brasileiro, categoria sênior de Compak e Percurso de Caça, além de campeão Gaúcho de Compak, na categoria Premium.

PROGRAMA

CBC TEAM

O programa CBC Team tem como intuito apoiar os atletas, oferecendo apoio e recursos de que eles necessitam para atingir seu potencial máximo. Os patrocinados são selecionados com base em suas jornadas, potencial e conquistas esportivas. O programa também incentiva o ingresso e formação de novos atiradores e jovens talentos.
 
Além disso, a companhia apoia entidades organizadoras, incluindo Confederações, Federações e Ligas, entre outras entidades e campeonatos em todo Brasil. Desde de 2022, em conjunto com as principais entidades brasileiras de tiro, a CBC lançou o Pro Training, que é o maior programa de incentivo ao Esporte do Tiro já desenvolvido no Brasil, apoiando o treinamento e atividade em competições oficiais nacionais e internacionais, abrangendo milhares de atletas.
 
“Queremos sempre colaborar para que os atletas possam se destacar nas competições no Brasil e no mundo, contribuindo com suas histórias no esporte do tiro e motivando, para que consigam, mesmo enfrentando todas as dificuldades impostas aos Atiradores, trazer novas conquistas ao país”, afirma o Diretor Comercial & Marketing da CBC, Paulo Ricardo Gomes.
 
Cada vez mais em crescimento, o tiro esportivo possui tradição no país e rendeu a primeira medalha olímpica para o Brasil. Em 1920, Guilherme Paraense obteve a primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos. A conquista ocorreu na Antuérpia, na modalidade “Tiro de Revólver”. Nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Felipe Wu ganhou a medalha de prata na prova de tiro na mesma categoria. Wu iniciou sua trajetória no esporte aos 11 anos com o Rifle 7022 da CBC por lazer.